List of new hotels in 2023
Have a look if you are looking for a recently opened hotel
Download sangseek travel map around the world
Highly recommended as it connects to Google Maps navigation!
Get it on Google Play

Marco Vincom 81

visualizações: 4737
Visualizar
Vincom Landmark 81 by Sketyl none / CC BY 2.0

Information

free
O edifício de 81 andares do Vingroup, um conglomerado vietnamita.
Inaugurado em 2018.
A taxa de entrada para o Observatório Landmark 81 SkyView era de aproximadamente 810.000 dong no início, mas depois caiu.
O edifício mais alto do Vietnã. Para referência, existe um lounge nos andares 75 e 76.




Landmark 81 (também conhecido como Vincom Landmark 81) é o edifício mais alto do Vietnã, com 461 metros de altura e 81 andares. Está localizado no distrito de Binh Thanh, na cidade de Ho Chi Minh (HCMC), e se tornou um dos símbolos mais emblemáticos da cidade.

A torre é composta por quatro apartamentos residenciais e um shopping. A cobertura está localizada nos quatro últimos andares da torre, o edifício residencial mais alto do mundo. O apartamento oferece uma das melhores vistas da cidade. O shopping é um dos melhores shoppings da cidade e oferece boutiques sofisticadas, restaurantes finos e entretenimento para os turistas.

A estrutura do pagode foi projetada para se parecer com uma flor de lótus, um símbolo importante na cultura vietnamita. Foi projetado por Skidmore, Owings & Merrill (SOM), uma empresa americana de arquitetura, engenharia estrutural, planejamento urbano e design de interiores com sede em Chicago.

A torre também possui uma série de pontes suspensas que a conectam à Torre Financeira Bitexco, outro edifício icônico do HCMC. A torre acolhe uma série de atividades ao longo do ano, como exposições, eventos e conferências. Está localizado próximo ao Symphony Building, um complexo residencial e comercial próximo à estação Tan Cang na linha de metrô.

A grande inauguração do Landmark 81 ocorreu em 2018 e contou com a presença de celebridades, incluindo o vice-presidente do Vietnã, o diretor de design da Som e o prefeito da cidade de Ho Chi Minh, Nguyen Thanh Phong. Tornou-se um marco da cidade e é reconhecida como a torre mais alta da Ásia.

No futuro, espera-se que o Landmark 81 se torne uma das principais atrações do HCMC, e os vietnamitas acreditam que esta torre atrairá muitos turistas no futuro. Também se espera que se torne um símbolo de Ho Chi Minh. Apesar da pandemia em curso, a torre continuará a ser um destino popular para turistas nos próximos anos e será uma excelente adição ao horizonte da cidade.

Book Marco Vincom 81