List of new hotels in 2024
Have a look if you are looking for a recently opened hotel
Best hotel in Busan: Lavalse Hotel
Download sangseek travel map around the world
Highly recommended as it connects to Google Maps navigation!
Get it on Google Play

Templo Beomyosa

visualizações: 1271
têmpora
. by . / .

Information

O Templo Beomeosa é um templo localizado no sopé oriental da Montanha Geumjeong em Beomeosa-ro (anteriormente Cheongnyong-dong), Geumjeong-gu, Busan, e é a sede da 14ª Diocese da Ordem Jogye do Budismo Coreano. É considerado um dos três principais templos de Yeongnam, junto com o Templo Haeinsa em Hapcheon e o Templo Tongdosa em Yangsan.
Foi fundado pelo Mestre Uisang no 18º ano do Rei Munmu de Silla (678) como um dos templos Hwaeomsipchal (華嚴十刹) em Haedong. Entre os templos de todo o país, é o único que abriga o tesouro nacional <Samguk Yusa>, e em 'Uisangjeongyo' contido na Parte 5 do Volume 4, uma das edições mais antigas, Uisangdaesa está registrado em dez templos. história sobre a difusão da doutrina e a fundação de Hwaeomsipchal, e entre estes, é mencionado que 'Geumjeongji Beomeo (金井之梵魚)', ou seja, o Templo Beomeosa no Monte.
Saiba mais

Assista ao vídeo


Samguk Yusa, de propriedade do Museu Beomeosa Temple Seongbo [ Mapa Naver ], foi registrado na Lista Regional da Memória do Mundo da Ásia-Pacífico da UNESCO (novembro de 2022)
Saiba mais

Demora cerca de 1 hora de metrô e ônibus da Estação Busan até o Templo Beomeosa.
Para referência , o Terminal Rodoviário Central de Busan (Estação Nopo) está localizado perto de Beomeosarang. Você pode usar ônibus em vez de trens e metrôs.