List of new hotels in 2023
Have a look if you are looking for a recently opened hotel
Download sangseek travel map around the world
Highly recommended as it connects to Google Maps navigation!
Get it on Google Play

Mercado Ferroviário de Maeklong

visualizações: 2713
Mercado

Information

free

Um mercado onde passa um trem. Um lugar para visitar para ver os trens passando! Não está limpo e tem um cheiro muito suspeito. Mercado Ferroviário Maeklong 60-90 minutos de Bangkok. Por estar longe de Bangkok, é recomendável fazer um pacote turístico que também inclua a visita ao Mercado Flutuante Amphawa ou ao Mercado Flutuante Damnoen Saduak (mais adiante).





O Mercado Ferroviário Mae Klong ou Talat Rom Hoop (ตลาดร่มหุบ) é uma das atrações mais emblemáticas da Tailândia e uma visita obrigatória para os viajantes que procuram experimentar o caos e a cultura única da Tailândia. Localizado a cerca de uma hora de carro a sudoeste de Bangkok, o mercado ao ar livre fica ao longo dos trilhos do trem, e quando “o trem passa” os compradores não têm escolha a não ser transportar suas mercadorias e barracas longe o suficiente para evitar o trem. .

O mercado é uma experiência muito caótica e vibrante que realça muito o seu encanto único. Barracas e barracas de todos os tamanhos vendem orgulhosamente as frutas, legumes e flores mais frescas, enquanto outras são especializadas em outros produtos, como brinquedos, utensílios domésticos e roupas tradicionais. Dito isso, alguns dos itens mais interessantes do mercado incluem tanques de frutos do mar vivos, tecidos vibrantes, produtos secos e itens especiais como flores.

É fácil para os visitantes que saem do trem ficarem impressionados com a experiência sensorial. Ao contrário de outros mercados tailandeses, em vez de passagens elegantes, você pode encontrar uma variedade constante e estonteante de cores, aromas e vozes em todo o mercado. Contudo, experiências sempre surpreendentes também ampliam o conhecimento cultural do viajante. Isso porque os moradores contam piadas amigáveis e fornecem informações detalhadas sobre os produtos.

O mercado é uma parte importante da herança cultural de Mae Klong. A região é conhecida pelo seu papel ativo na agricultura e é o principal produtor de bananas e pitaya da Tailândia. Como resultado, o mercado ferroviário serve como uma importante linha de abastecimento para o abastecimento alimentar de Banguecoque. Em segundo lugar, o mercado ferroviário ajuda a proporcionar oportunidades económicas às comunidades locais. Não é incomum descobrir que os fornecedores da Talat Rom Hoop possuem gerações de conhecimento e experiência na profissão.

O Mercado Ferroviário de Mae Klong foi forçado a fechar durante a pandemia de COVID-19 em 2020, mas logo reabriu com a aprovação local e do governador. Apesar disso, o mercado continua operando mantendo rígidos protocolos de segurança com foco em cuidados de esterilização e distanciamento social. Isso significa que os visitantes devem usar máscaras o tempo todo e manter as distâncias exigidas pelas autoridades locais.

Para os viajantes que desejam incluir o Mercado Ferroviário de Maeklong em seu itinerário em Bangkok, o mercado fica próximo ao transporte público e convenientemente localizado a 2 a 3 horas de carro ao sul de Bangkok. Qualquer que seja o meio de transporte escolhido, seus visitantes chegarão com uma experiência da qual se lembrarão muito depois de voltarem para casa.


Book Mercado Ferroviário de Maeklong