2026 sangseek.com selection: restaurants & cafes
Have a look if you are looking for a recently opened hotel

Portuguese | Japanese

お会いできるのを楽しみにしています。 Estou ansioso para te encontrar.

A expressão "お会いできるのを楽しみにしています" (o ai dekiru no o tanoshimi ni shiteimasu) é uma forma educada de dizer "Estou ansioso para te encontrar" em japonês.

Vamos analisar essa frase em detalhes.

Estrutura e Significado 1. お会い (o ai) - "encontro" ou "ver-se".

- Pronúncia: o ai - O prefixo "お" é um honorífico que indica respeito.

2. できる (dekiru) - "poder" ou "ser capaz".

- Pronúncia: de-ki-ru 3. の (no) - uma partícula que indica posse ou relação.

- Pronúncia: no - Aqui, conecta o ato de "poder se encontrar" à ideia de expectativa.

4. を (o) - partícula que marca o objeto direto da frase.

- Pronúncia: o 5. 楽しみにしている (tanoshimi ni shiteiru) - "estar ansioso" ou "aguardar com expectativa".

- Pronúncia: ta-no-shi-mi ni shi-te-i-ru - "楽しみ" (tanoshimi) significa "prazer" ou "diversão", e "している" (shiteiru) indica a ação de estar fazendo algo.

Exemplo de Uso Se você está em conversação com alguém e quer expressar seu desejo de se encontrar, você pode usar a frase: - Japanese: あなたに会えるのを楽しみにしています。 - Pronúncia: anata ni aeru no o tanoshimi ni shiteimasu.

- Português: “Estou ansioso para te encontrar.

” Frases Similares Aqui estão algumas frases que podem ser úteis: 1. お話しできるのを楽しみにしています。 - Pronúncia: o hanashi dekiru no o tanoshimi ni shiteimasu.

- Significado: "Estou ansioso para conversar com você." 2. またお会いしましょう。 - Pronúncia: mata o ai shimashou.

- Significado: "Vamos nos encontrar de novo." 3. 会うのが楽しみです。 - Pronúncia: au no ga tanoshimi desu.

- Significado: "Estou ansioso para nos encontrarmos." Conclusão Usar a expressão "お会いできるのを楽しみにしています" é uma forma bem cortês e educada de mostrar que você está animado para um encontro futuro no Japão.

É importante lembrar que expressar expectativa e entusiasmo é muito valorizado na cultura japonesa!